A CORE SOLUTIONS IT oferece serviços de Operações de TI, que cuidam de toda a infraestrutura de TI e suporte local e remoto.
Hospedamos sistemas e aplicações nos Data Centers caso nosso cliente solicite, com isso nossos clientes não se preocupam em investir na sua própria infraestrutura.
Os serviços de suporte e de campo tratam de solicitações de clientes, resolvendo erros, esclarecendo dúvidas, evoluindo sistemas e aplicações, e gerindo incidentes com a infraestrutura, entre outros. Para tal, todos os tickets são registrados, numerados e acompanhados entre os demandantes e respectivos executores.
Também realiza serviços de monitoramento de aplicações, que consiste na execução de rotinas em modobatch, bem como de todas as atividades de backup.
Nossa equipe
A CORE SOLUTIONS IT conta com especialistas em sistemas e administradores de aplicações, e-mail corporativo, analistas de elétrica, de TI, de service desk.
Nossa experiência
Iniciamos a oferta deste serviço para algumas empresas de pequena, média e grande dimensão, que contratam serviços de processamento ou software como serviço (SaaS), exigindo níveis de serviços que justifiquem o acompanhamento remoto de analistas.
Resumo de Operação de TI
O aumento da complexidade do ambiente de TI dentro das organizações, associado à crescente necessidade de agilizar serviços, induz as empresas a buscarem recursos alternativos que apóiem o gerenciamento do seu ambiente de TI. Com base nessa necessidade, este trabalho apresenta, através do estudo do caso de uma empresa de Telecomunicações, a utilização do framework de Gerenciamento de Serviços de TI, conhecido como ITIL (Information Technology Infrastructure Library), com o apoio de Sistemas Especialistas na melhoria dos indicadores de desempenho e redução dos custos.